segunda-feira, 20 de abril de 2015

O AMOR - Maria Ana - 8º C



Amor

Segundo o dicionário português, o amor é um sentimento que aproxima de forma intensa duas pessoas. Mas para mim o amor é mais que isso.
Quando se ama alguém, começa-se a sentir algo. Um sentimento que não pode ser explicado, apenas pode ser sentido.
Nós iremos dedicar todo o nosso tempo, talvez até a nossa vida, apenas para vermos a pessoa que amamos felizes. E esta chama dentro de nós nunca irá desaparecer.
O que é? É amor, paixão. Um sentimento que nunca irá desaparecer, um sentimento incondicional. Que é simplesmente imortal.
Não conseguimos dizer o quão essa pessoa é especial para nós, porque ela apenas é. E não podemos explicar porque a amamos tanto, porque apenas o sentimos.
Ninguém consegue explicar o sentimento dentro de si, ou as borboletas, quando ouvem o nome daquela pessoa.
Não é possível explicar as pequenas coisas que sentimos, como o sorriso eminente, quando a vemos pela 1ª, pela 2ª, ou até pela milésima vez porque isso apenas acontece e não existe maneira de a prevenir.
Como é possível explicar a alguém que, aos nossos olhos, o que essa pessoa faz é perfeito? Não é. Porque apenas nós iriamos entender. Todas as suas imperfeições, para nós, valem ouro.
As palavras ‘Eu amo-o’ chegam perto, mas nunca conseguiram explicar como verdadeiramente nos sentimos. É simplesmente impossível.
E essa é a questão do amor. Tu não consegues descrever como te sentes porque apenas tu irias entender e apenas tu sabes como é esse sentimento.
Às vezes apenas é necessário uma pessoa. Uma pessoa para mudar o teu humor, de triste para feliz. Ou até mesmo de feliz para triste.
Leva apenas uma pessoa para te fazer sorrir, ou para te fazer chorar.
Leva apenas uma pessoa a fazer com que um elogio faça o teu dia. Uma pessoa que irá cuidar de ti quando mais precisas.
Apenas é preciso uma pessoa para te fazer virar atrás e seguir os teus sonhos mesmo que mais ninguém acredite em ti.
Leva apenas uma pessoa para te fazer sentir seguro e sem preocupações.
Uma pessoa para mudar a vida de alguém.
As memórias e os sonhos mantêm tudo junto. Não deixa que nada se meta no meio. E o amor mútuo fica mais forte do que ódio e ciúme.
O amor cega-nos e a relação fica inquebrável. Até que algo os parta por completo. Até que alguém se magoe e o paraíso se torne em inferno.
O amor é assim. Simplesmente imprevisível.
E o pior de tudo, é que existe pessoas que não nos entendem. Simplesmente não entendem ‘tu e eu’.


Maria Ana Silva nº25 8ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário