quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FLASHES 9ºANO

Quero mesmo muito construir uma família pois acho que esse é o maior sonho.
Apesar de tudo, não quero ser um milionário mas quero apenas uma boa condição financeira para poder dar aos meus filhos o que nunca tive.
Gostava de ter uma casa confortável ou um rancho para nunca perder o contato com a natureza.
 (João Silva 9ºB)

Penso que não venha a destacar-me na sociedade como certos famosos que são conhecidos mundialmente, mas na área onde trabalhar quero ajudar o mundo e as pessoas.
(João Soares 9ºB)

Os meus medos?
Tenho medo de não conseguir educar os meus filhos, de não conseguir alcançar os meus objetivos, de não gostar da minha profissão, de não ter um casamento feliz, de tomar uma decisão que destrua a minha vida, de ter uma perda familiar e não suportar a dor, entre outros. 
(Márcia Venâncio 9ºD)

Nós temos vários objetivos na vida e várias hipóteses de projetos para a vida, mas para mim o mais importante é tentar aceitar o que a vida tem para nos dar, tanto de bom como de mau, mesmo que isso implique não concretizarmos, como queremos, os nossos objetivos e o nosso projeto de vida, por isso, na minha opinião, quem conseguir e souber aceitar o que a vida lhe der, tem muito para ser feliz, pois o mais difícil na vida é enfrentá-la e não lhe ter medo.
(Inês Lopes 9ºC)

Caso Portugal se mantenha da mesma maneira, ou esteja pior do que está agora, provavelmente vou emigrar. O meu objetivo é manter-me na Europa, possivelmente emigrar para a Alemanha, para a Inglaterra, para a Suíça ou para a França. Caso exista algo a evitar a minha emigração para estes países, ou outros da Europa, se calhar vou para o Canadá, e pouco provavelmente para os EUA. (Hélio Borges 9ºC)

Gostaria muito de contribuir para a sociedade e, surpreendentemente isto é quase uma certeza. Não sei como mas gostaria muito. (Beatriz Tavares – 9ºB)

Amizade é algo que nos vai acompanhar para sempre, mas infelizmente o meu rosto começa a mudar quando penso que é já daqui a uns meses, que vou deixar para trás muitas das amizades que guardei para toda a vida, pois muitos dos nossos caminhos vão se separar, e claro não quero estar a dizer que nunca mais vou voltar a estar com estes amigos, porque nem vou deixar que isso aconteça, mas a realidade é que aqueles momentos e a tanta cumplicidade vão desaparecer ao longo dos tempos. E neste momento e é mesmo com algumas lágrimas que o digo, isto vai ser para mim das coisas mais difíceis com as quais vou ter de lidar.

( Beatriz Pereira 9ºB)

Sem comentários:

Enviar um comentário